Síntese do Texto: O que é Educação a Distância de José Manuel Moran

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Síntese do Texto: O que é Educação a Distância de José Manuel Moran

Mensagem  Suzana.Figueiredo em Sab Fev 20, 2010 10:59 am

Prezados alunos.
Com base na leitura do texto de José Manuel Moran, faça uma síntese reflexiva, destacando a definição da Educação a Distância, três afirmativas do texto que concordem e três posicionamentos que não concordam, porque e suas sugestões.
O Tópico abre hoje e finaliza na sexta-feira, dia 26/02, às 17:00.
avatar
Suzana.Figueiredo
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/02/2010

Ver perfil do usuário http://tecgrh.forumeiro.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que é educação à distância

Mensagem  Renata Moreira em Seg Fev 22, 2010 11:13 am

Ensino à distância é aquela na qual professores e alunos estão em ambientes diferentes e se comunicam através da internet (mais atual), assim como por vídeos, correios, Cd-rom, entre outros, já existentes a um certo tempo.
Do texto “O que é educação à distância” de José Manuel Moran, eu concordo com três das afirmações contidas na terceira página: A primeira: “Educação a distância não é um “fast-food” em que o aluno se serve de algo e pronto”,pois deve haver um pensamento crítico e vontade de pesquisar mais sobre o assunto; A segunda: “ Cada vez será mais fácil fazer integrações mais profundas entre TV e Web”, já que a tecnologia evolui de forma rápida; E a terceira: “ As possibilidades de interação serão diretamente proporcionais ao número de pessoas envolvidas”,questão de adequação por parte de quem transmite a informação,para os demais.
Já das afirmações de que discordo, são: da segunda página: “O papel do professor vem sendo redimensionado e cada vez mais ele se torna um supervisor, um animador, um incentivador dos alunos na instigante aventura do conhecimento”. Discordo, pois é difícil alcançar a todos os alunos se tratando da parte de motivação, essa parte precisa de mais atenção, através da tutoria offline(no site), Fóruns,chats,o próprio site pode ser mais atrativo aos alunos; A segunda afirmação (primeira página): “A ênfase é dada ao papel do professor(como alguém que ensina à distância)”.Na verdade a ênfase tem que ser dada ao aluno sempre, pois ele não deve ser visto apenas como um recipiente de informações como no ensino convencional, deve ser dado suprimentos para que o aluno se motive com esse tipo de ensino; Terceira afirmação ( terceira página): “ Já é perceptível que começamos a passar dos modelos predominantemente individuais para os grupais na educação à distância”.Seguindo o pressuposto de passar a mesma informação para o maior número de pessoas está dando certo,porém trabalhos em grupos e discussões de temas ministrados facilita o aprendizado,mas no ensino a distância os alunos são segregados.Um incentivo a trabalhos científicos pode ser uma ótima opção.
avatar
Renata Moreira

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que é educaçao à distância?

Mensagem  Elizaeth lima em Qua Fev 24, 2010 1:41 pm

É onde aluno e professor trocam conhecimentos pedagógicos, informações e se comunicam, utilizando os meios tecnológicos como internet, telefone, televisão, sem precisar estar no mesmo lugar fisicamente.
Minhas afirmativas do texto que concordo são: 1ª "A educação à distância pode ser feita nos mesmos níveis que o ensino regular", a final têm o mesmo objetivo de preparar o aluno;
2ª " É uma prática que permite um equilibrio entre as necessidades e habilidades individuais e e as do grupo", com isso consegue-se avaliar o aluno grupal e individualmente, sabendo sua capacidade de se relacionar e absorver conhecimento;
3ª " As possibilidades que se abrem são fantásticas", isso faz com que o aluno pesquise utilizando todas suas ferramentas possíveis como a internet, jornais.
Os posicionamentos que não concordo são: 1ª " Algumas organizações e cursos oferecerão tecnologias avançadas de uma visão conservadora", deixando o aluno de lado dando lugar a ambição, ou seja, o quanto ganhará com os alunos, visando somente os lucros;
2ª " Há uma grande desigualdade econômica, de acesso, maturidade, de motivação das pessoas", a falta de acessibilidade, torna-se uma barreira para alguns alunos que tentam utilizar, esclarecer algumas dúvidas ou que queiram estudar em casa com o apoio da internet;
3ª " É dificil mudar padrões adquiridos das organizações, governos", mais aos poucos estamos conseguindo mudar este conceito, mostrando que a educação à distância é um meio atual, avançado e flexível para os alunos e futuros profissionais do mercado.
avatar
Elizaeth lima

Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síntese do Texto: O que é Educação a Distância de José Manuel Moran

Mensagem  Regina Santana em Qui Fev 25, 2010 1:40 pm

A educação a distância é o processo de ensino aprendizagem, onde professores e alunos estão separados mas podem estar conectados interligados por tecnologias, principalmente as telemáticas.
O que a educação a distancia pode ser feita nos mesmo niveis e no mesmo tempo que o ensino regular e a ênfase é dada ao professor tanto local como o interativo.
outro conceito importante é o de educação, continua ou continuada, que se dá no processo de formação constante, é mais adequada para a educação de adultos, principalmente para aqueles que já tem expeiÊncia consolidada de aprendizagem.
Que hoje ainda entendemos por aula um espaço e um tempo determinado menos salas de aula e mas sala ambiente, salas de pesquisa, de encontro, interconectadas isso dependerá da area de conhecimento, das necessidades concreta.
o processo de mudaças na educação a distancia não é iniforme nem facil. há uma grande desilgualdadae economica, de acesso, de maturidade, de motivação das pessoas. e a maioria não tem acesso a esses recursos tecnolçlogicos, que podem democratizar o acesso as tecnologias, a informação significaticas a e mediação de professores efetevamente preparados para a sua utilização inovadora.

Regina Santana

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que e educação a distancia?

Mensagem  thayana ramalho bueno em Qui Fev 25, 2010 4:36 pm

A educação a distância vem crescendo rapidamente está mais fácil para as pessoas estudarem.É ficou muito mais prático por causa que estão usando mais a internet,tudo que você quer está ao seu alcance.É também a educação incentiva mais as pessoas que param de estudar que não tinham tempo ficou muito mais prático.Eu não concordo que a presencial é um curso regular sempre tem bons professores na bons e que tem um bom ensino ao aluno e também depende das escolas.Que a educação distância pode ter os mesmos niveis que o ensino regular,cada ensino e diferente que o outro cada um tem o seu papel na educação,a distância usa mas tecnologia do que o ensino regular usa menos.Ter mais divulgação sobre a educação a distância,mas professores qualificados,ter mais aula na semana,na aula interativa ter mais tempo.

thayana ramalho bueno

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Síntese: Educação a Distância.

Mensagem  Graci em Qui Fev 25, 2010 5:49 pm

Síntese referente ao texto sobre: Educação a distância

Educação a distancia se refere a educação quando mediada por meio da tecnologia, podendo tomar como exemplo o correio, radio, televisão, Internet entre outros, nos dias atuais o que mais é responsável pela intermediação entre alunos e professores em diferentes localidades é a Internet, que possibilita a interação entre os mesmos através do audiovisual, onde há maior participação do aluno, pois a Internet é também utilizada para a realização de pesquisas e até mesmo a solução de duvidas que eventualmente podem surgir.
Existem aulas que não são somente realizadas por esse mecanismo, existem aulas que podem ser:
• Presencial onde em qualquer nível os alunos se encontram com os professores em um local físico.
• Semi-presencial é a junção da presencial e da educação a distância, ou seja, uma parte presencial e a outra virtual.
Existe outro conceito sobre educação, que e a contínua a e continuada, que se dá no processo de formação constante de aprender onde a prática é aliada a teoria, ampliando de maneira significativa a educação, pois as experiências vividas somam para o êxito na formação do aluno.
A educação a distância visa a acessibilidade a educação pois auxilia o ingresso em um curso de nível superior sem muitos sacrifícios. A educação a distância se adapta as necessidades dos alunos, pois ela se molda de acordo com o tempo que o aluno possui para estudar, existem inúmeros casos de trabalhadores que necessitam obter um curso superior por causa do trabalho onde a incompatibilidade com o tempo não permite que o profissional esteja se qualificando, atualizando para atender as expectativas do mercado de trabalho, que a cada passar de tempo exige muito dos futuros empregados.
Portanto a educação a distância possui inúmeros benefícios, mas como qualquer outro tipo de educação possui seu lado negativo, ou seja, quando o aluno possui alguma duvida decorrente ao assunto ministrado em aula, a mesma não é sanada no exato momento, ou até mesmo de modo individual, ou seja, de aluno a aluno. Mas todas as novidades advindas da tecnologia usadas de maneira efetiva, eficaz para o aprendizado são muito bem vindas nos dias atuais, onde o meio tecnológico como o citado acima, a Internet, é acessível para quase 100% da população, ao qual estou inserida também.

Graci

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síntese do Texto: O que é Educação a Distância de José Manuel Moran

Mensagem  Geicyanne em Qui Fev 25, 2010 6:15 pm

De acordo com meus conhecimentos, a definição de Educação à distância, ela surgiu a partir das novas tecnologias que nos permite acesso ao conhecimento através da internet, satélite,rádio, ou televisão. Pode ser exercido tanto só na distância quanto com um professor presencial. os alunos e os professores não ficam fisicamente juntos, mas ficam interligados ou conectados através da tecnologia. EAD significa como alguém ensinando à distância, por meio de datashow, computador, televisão e rádio.
No texto José Manoel Moran, concordei com as três seguintes frases ou afrimações:
"...As tecnologias interativas, sobretudo, vem evidenciando, na educação à distância, o que deveria ser o cerne de qualquer educação: a interação e a interlocução entre todos os que estão envolvidos nesse processo..."; "...Na medida em que avançam as tecnologias de EAD, é mais facil para os alunos se interagirematravés de debates, pesquisas, perguntas e resposas, lista de discussões, etc, tudo através da interne."
Das partes do texto nas quais eu discordo, são poucas:
"...Mas nos cursos médios e superiores, o virtual provavelmente, superará o presencial."
"... Nessa perspectiva, é possível avançar rapidamente, trocar experiências, esclarecer dúvidas e inferir resultados..."; "...Hoje ainda entendemos por aula um espaço e um tempo determinados. Mas esse tempo, cada vez mais, serão flexíves..."

Não tenho sugestão para as melhorias ou coisa parecida. Apesar da evolução que a tecnologia vem vivendo a cada dia, ainda se prevalece o ensino presencial regular, o que prejudica os alunos internautas das aulas de educação à distância. Sem contar que ainda existem muitos alunos perdido em certos assuntos ou ferramentas que devam utilizar nas aulas à distância, ainda não há total entendimento.

Geicyanne S. Nunes
RA: 169290

Geicyanne

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que é Educação a Distância de José Manuel Moran

Mensagem  Mickenny Nazário Monaco em Qui Fev 25, 2010 7:24 pm

A Educação a Distânica - é a onde o aluno e o professor estão em espaço diferentes, mas que estão ligados com ao outro (aula). O professor passa o seu conhecimento para nós alunos através das suas explicações, exemplos, vídeos... as nossas dúvidas podemos tirar na mesma aula (dúvidas mandadas por e-mail) ou se o tempo não der a nossa dúvida é respondida o mais rápido possível.

* Concordo - a tecnologia que evoluiu muito e vai evoluir cada vez mais;
a EAD não é um "fest-food" aonde o aluno recebe determinado assunto e pronto, já sei de tudo, não temos que pesquisar mais, pois o que tenho ainda não é suficiente;
Novos cursos usando a tecnologia a distância é muito bom, mais área diferentes, mais oportunidade de trabalho.

* Discordo - O professor não tem o papel de animador, mas sim de educador, de nos ajudar, a tirar nossas dúvidas...
Organizações visando o lucro - cada instituição deve saber suas responsabilidades, não vão abrir vagas, se não tem professor, sala,..
A Educação a Distânica não é fácil, pouca motivação - hoje em dia tudo está mais fácil a tecnologia, muitos já podem ter computadores, celulares, coisa que antigamente só quem tinha dinheiro tinha, até estudar em escolas particulares hoje já não é assim.

Mickenny Nazário Monaco

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/02/2010
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

REFLEXÕES BASEADAS NO TEXTO: O QUE É EDUCAÇÃO À DISTANCIA - JOSÉ MANUEL MORAN

Mensagem  Regiane Batista em Qui Fev 25, 2010 9:37 pm

A leitura do texto “O que é Educação a Distância” José Manuel Moran, faz refletir a respeito das tecnologias disponíveis e na utilização dessas tecnologias no processo ensino aprendizagem.
Posicionamentos com os quais concordo:
1. Existe no texto uma grande ênfase no que vai ser a Educação à Distância, conceitos e previsões sempre com base na tecnologia, no ambiente virtual. Não sei quando o texto foi escrito, mas compreendo que grande parte dessas previsões já são fatos que não podem ser ignorados.
Constato isso com a afirmação do parágrafo 12: “Poderemos também oferecer cursos predominantemente presenciais e outros predominantemente virtuais”. Como é o caso de Pós Graduações e capacitações utilizadas pelas empresas em processos de treinamento.
Interessante observar que a EAD está provando que é possível ensino de qualidade nessa modalidade, por intermédio de instituições sérias, de alunos comprometidos, de profissionais qualificados, tecnologias de ponta e fiscalização governamental, proporcionando a possibilidade de acesso ao ensino superior a um grande número de pessoas.

2. Compreendo que esse é um dos caminhos para a democratização do ensino no país e que as afirmações do autor no parágrafo 19, a respeito da desigualdade econômica, de dificuldade de acesso aos meios tecnológicos para uma grande parcela da sociedade, de mudança de mentalidade dos governos, organizações e sociedade de um modo geral, são fatores que influenciam na evolução da EAD no país, uma vez que as transformações tecnologicas são superiores aos esforços humanos na aceitação das mudanças e inovações conseqüentes da Era Tecnológica.

3. No parágrafo 7, o autor escreve sobre o modelo atual predominante no Brasil: as instituições que oferecem cursos a distância geralmente são as que já possuem experiência em cursos presenciais. Compreendo que esse modelo, que demonstra ser uma fase de transição, caracteriza-se por aceitação e sucesso, uma vez que em alguns cursos os alunos EAD, superam os presenciais na avaliação do ENADE.

Posicionamentos com os quais não concordo totalmente:
1. No parágrafo 3, é possível observar dificuldade na definição do termo “ensino à distância” e “educação à distância”. Nessa colocação, compreendo que o fato das informações serem transmitidas virtualmente, faz com que o processo ensino/aprendizagem seja diferente, com metodologia diferente, mas com o mesmo objetivo que é oferecer ao aluno os meios para aquisição do conhecimento, que se dá através do ensino, da educação, da coordenação das atividades.
Penso que nessa relação em que o professor ensina à distância e o aluno aprende à distância é preciso considerar que a Didática utilizada para esse método de ensino requer padrões diferenciados para as chamadas “dificuldades de aprendizagem” que estão presentes em todas as fases da educação escolar.
As pessoas aprendem de maneiras diferentes, a orientação (tutor ou professor local) e os conteúdos didáticos poderiam ser elaborados respeitando esse critério, de diferença no tempo em relação à assimilação do conteúdo e uma melhor preparação do aluno ao ingressar no curso, uma vez que este passa a ser o ator principal nesse cenário, como o próprio professor Moran citou na palestra inicial (Aula Magna): desconstruir o aprendizado, ou seja, mudar de opinião, abandonar velhas práticas, reciclar.


2. Uma questão que preocupa está no parágrafo 12, na linha 4: “...aproveitar melhor especialistas de outras instituições, que seria difícil contratar”. Alerta para a necessidade de profissionais especializados, qualificados e atualizados tanto na área em que atuam quando em relação a tecnologia e pedagogia, a redução no quadro de funcionários de uma instituição de ensino e um alerta para os profissionais cada vez mais buscarem a capacitação para garantir espaço no mercado de trabalho (que a própria educação a distância pode contribuir para a formação).
Acredito que o principal objetivo da Educação a Distancia é quebrar as fronteiras da ignorância e das dificuldades de acesso a cursos para as pessoas interessadas em alcançar um nível maior de instrução, construindo e fazendo parte de uma sociedade melhor para si e para as próximas gerações.
Para que esse objetivo seja alcançado precisamos primeiramente aprender a dominar a máquina e as ferramentas que dão acesso a EAD.

3. No parágrafo 11: “As crianças, pela especificidade de suas necessidades de desenvolvimento e socialização, não podem prescindir do contato físico, da interação”. Dessa afirmação, não discordo totalmente, mas acredito que a informática deve estar presente nas séries iniciais e logo que possível, inserir atividades virtuais, para que possam ter contato logo cedo com métodos interativos que daqui a alguns anos serão praticados com tanta naturalidade como é o ensino tradicional hoje.
Regiane Batista da Silva
RA 163452

Regiane Batista

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/02/2010
Idade : 40

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que é educação a distância - Moran, josé manoel

Mensagem  edenilza em Sex Fev 26, 2010 8:46 am

A educação a distância é um modo de ensino, onde professores e alunos não estão juntos fisicamente em espaço, mas estão ligados através da tecnologia que cada vez mais onde avançada, facilita e abre um leque de opções para pessoas que por algum motivo não possam frequêntar as aulas presenciais.
Há várias mdalidades de ensino a presencial onde o aluno é obrigado a ter um percentual x de presença, semi presencial, onde há aulas via internete e também pofessores auxiliando para maior compreensão do conteúdo e a educação a distância onde só há comunicação via internet.
A educaçã a distância não é muito recomendada para o Ensino Regular, pois a maioria dos alunos estão na faixa etaria onde se precisa ter um contato mais perto, nessa faixa os alunosnão estão aida aptos a ter ulas apenas via internet, eles precisam de alguém que os oriente diariamente. Somente para os alunoa do nsino Médio e Superior, pois esses alunos já possuem as características de se virar sozinhos, não que a educação a distância é ruim, mais para que o aluno cnsiga estar apto no término de seu curso é preciso que ele tenha força de vontade de aprender e procurar aprender além do que oferece a internet.
Hoje a ducação tem alguns pontos negativos como o sinal ruim, maiores informações, alguns alunos não qurem se aprofundarem mais, procurando abranger o seu estudo,dando ás vezes fama de que não é tão bom quanto a presencial. Tudo isso está mudando e vai mudar muito mais. A internete está cada vez mais avanada e vai avançar muito mais. Talvez daqui alguns anos não haverá mais educação presencial para o Ensino Médio e o Gradual.

edenilza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

o que é educação a distância

Mensagem  edenilza em Sex Fev 26, 2010 10:00 am

É muito importante a presença dos alunos nas aulas que temos e a presença dos professores para termos mais explicação sobre o assunto de cada aula na sala.
Pois na maioria das instituição são oferecidos os cursos a distância tem como um bom aproveitamento, o aluno podem ter professores externos para determinar aulas, de ouros professores. Hoje entendemos por aula um espaço e um tempo determinados, assim tantos professores quanto alunos estarão motivados, entendendo aula com a pesquisa pela internet, jornais, livros, revistas e outros matérias.

edenilza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que é Educação a Distancia

Mensagem  josileide jimenez de arau em Sex Fev 26, 2010 11:54 am

Educação a distância é um método diferente, pratico,onde alunos e professores se comunicam atravez das tecnologias como a internet. é um ensino mais rapido onde em pouco tempo , professores e alunos trocam ideias , duvidas, sobre um determinado assunto. A educação a distância vem evoluindo muito onde os alunos podem responder mensagens, criar listas de discução, debates, pesquisas com texto, páginas na internet. Educação a distância vem chamando a atenção de varias pessoas, onde elas se enteressam em fazer uma faculdade interativa, dentro da educação a distância temos os professores presenciais, onde orientam os alunos em qualquer duvida que haja em sala de aula . Hoje o mundo das tecnologias é muito importante para as nossas vidas, com ela podemos garantir uma experiência profissional e um futuro melhor.

josileide jimenez de arau

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

educacao a distancia!!!

Mensagem  EDY em Sab Mar 13, 2010 1:19 pm

Podemos definir o conceito como um metodo ultilizado onde profesores e alunos estao separados espacial eteporalmente, podendo estar conectados, interligados po meios de tecnologias virtuais. isso nao significa que o ensino seja inferior ao regular e sim depende do aluno manter seus esforcos, capacidades para se adequar a rotina. temos varias maneiras de levar nossos estudos a diante para crescermos, referimos a esducacao continuada que se da ao processo de formacao constante de aprender sempre, aprender em servico, juntando a teoria e pratica, refletindo sobre a propria experiencia, ampliando com novas informacoes e relacoes. hoje em dia a educacao a distancia esta sendo alvo para o mercado, pois os cursos, palestras, tudos que realizamos e pelo metodo interativo onde passa a ser a distancia.

EDY

Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

CONCEITO DE EAD

Mensagem  karen suzani guerrero nog em Sab Mar 13, 2010 2:06 pm

A educação a distância tem hoje importância, como proposta de democratização das oportunidades educacionais, é resultado dos avanços nas tecnologias de comunicação e transmissão de conhecimento. Desde 1904 quando instalaram-se no Brasil os cursos pagos por correspondência, esta modalidade de educação começou a ganhar espaço e confiança a medida que ao longo dos anos os meios como mídia impressa, rádio, televisão, computador , mídias de armazenamento, teleconferência, videoconferência e mais recentemente a criação de ambientes virtuais de aprendizagem via internet tem sido empregados em programas de educação onde professores e alunos separados fisicamente são interligados por estas tecnologias, promovendo assim a formação continuada dos indivíduos para atuar em uma sociedade carente de profissionais capacitados e cidadãos de valores.
As normatizações e regulamentações promovidas pelo MEC trazem credibilidade ao sistema de educação a distância, regulamentando, autorizando e reconhecendo o funcionamento das instituições de educação básica, educação de jovens e adultos , profissional e de cursos superiores de educação e sequencialismo do sistema de ensino.
Para que as instituições possam oferecer os cursos a distância devem obedecer a padrões específicos, assim como a avaliação do desempenho acadêmico.
Desta maneira podemos constatar a sólida importância que a educação a distância possui ao exercer papel de instrumento de transformação de cidadãos, por meio de um sistema bem desenvolvido e regulamentado, tornando possível seu desenvolvimento integral e capacitando-os a intervir de maneira positiva no mundo em que vivem.
Nesse contexto a educação deve desenvolver no individuo os aspectos que o capacitem a por em pratica os seus conhecimentos para resolver conflitos de forma reflexiva e criativa, levando em consideração as características dos demais grupos e ambientes que o rodeiam.

karen suzani guerrero nog

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2010
Idade : 33

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que é a educação a distãncia

Mensagem  rosiane2 em Sab Mar 20, 2010 12:52 pm

Com base no texto , a educaçâo a distância é um meio de voçê aprender melhor . Pois temos vantagens de entrar no portal tirar nossas duvídas, elaboar o nossa aprendizagens, temos também aulas via satélite , onde os professores explicas os assuntos aportado nas aulas e temos como mandar o nosso entendimento , para eles via internet e ali mesmo na aula interativa responde as nossas perguntas e duvidas estabelecidas no assuntos elaborado , naquela aula .São meios que facilitam a nossa aprendizagens .As vezes não temos tempo de assistir as aulas , mas temos os dias da semana para estudar em casa e tirar nossas dúvidas. A educação a distãncia ajuda mesmo , mas nos alunos temos que ter o interesse de aprender e tirar nossas duvidas ,e correr atrás dos assuntos dados em sala de aula.

rosiane2

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O que é educação a distância?

Mensagem  simone28 em Sab Mar 20, 2010 10:20 pm

Educação a distância é a forma que o aluno aprende com professores que estão interligados por tecnologias avançadas. A aprendizagem com que esses professores passam para nós acadêmicos,tanto na interativa quanto na presencial é uma troca de experiência e ideias para que possamos aprender melhor. Na aula interativa o ensino e a apredizagem devem estar conectados e interligado por tecnologias com o avanço da internet.E podem ser utilizados rádios ,telegrafo,videos,etc.Na interativa os professores externos compartilham determinadas aulas, entrando com sua imagem e voz na aula de outro professor,fazendo com que outros professores com seus fundamentos específicos,com seus intercâmbios maiores de saberes,tem um espaço de tempo para responder as perguntas de cada acadêmicos pela pesquisa de intercâmbios.Bom temos uma internet com enorme avanço da tecnologia.
OBS: Estamos com a faca e o queijo nas mãos,e temos que aproveitar a cada momento nas nossas vidas se dedicando com os estudos, para que possamos crescer, lutar e vencer para que possamos ter um futuro melhor.

simone28

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Síntese do Texto: O que é Educação a Distância de José Manuel Moran

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum